quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

É hora de "Acordar"!

Depois da noite alegre e barulhenta do último dia do ano, , vamos ACORDAR!

Teremos um ano de inflação ainda alta, ligeiramente menor que a de 2014, mas com o IPCA rondando os 6% ao ano. A taxa de juros deve subir ainda mais no primeiro semestre, podendo bater a casa dos 13% ao ano. Dólar pressionado, flutuando entre R$ 2,70 e R$ 2,90. E para completar, um PIB fraquinho, com um crescimento econômico entre 0,1% a 0,3% nos 12 meses. 
O quadro ruim de 2015 afeta o bolso de cada um de nós. O ideal seria olhar para o orçamento doméstico e cortar custos, como a nova equipe econômica se dispõe a fazer. Mas cortar mais ainda? Como? Esse é o segredo para se dar bem em 2015 no campo das finanças. Se em Brasília o governo vai apertar o cinto, a pessoa que não acompanhar no seu universo individual ou doméstico pode quebrar a cara. Por isso, é hora de tomar cuidado com os gastos e, acima de tudo, com as dívidas. 
O ano novo não se prenuncia como sendo pior que o ano velho, mas isso não quer dizer muito ou que vai ser um ano bom na economia. Se você souber administrar bem as suas contas, vai poder repetir o ditado popular: “dinheiro não é problema.” Melhor ainda se conseguir fazer com que o seu dinheirinho em 2015 seja “solução”. Muita prosperidade e paz neste ano que se inicia.
Fonte: O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário